Um policial militar do 4º BPM (São Cristóvão), que controlava uma manifestação no Centro do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (24), foi filmado dando um choque por trás de menina que segurava um cartaz.
A passeata ocorreu na Avenida Presidente Vargas, por volta das 16h, e reuniu estudantes na pista lateral da via, em protesto contra o aumento da passagem de ônibus na cidade.
As imagens mostram que o policial aplicou a descarga elétrica debaixo do braço dela, sem que a estudante pudesse ver o que acontecia. Pelo vídeo, não é possível identificar nenhuma confusão ou resistência por parte dos estudantes.
A Polícia Militar informou que o comando do 4ºBPM (São Cristóvão) abriu uma averiguação para apurar responsabilidades e identificar o policial mostrado no vídeo. Ele pode ser punido após esta apuração. A punição vai desde a repreensão até a prisão.
A arma não-letal utilizada pelo policial não é usada oficialmente pela corporação. A polícia disse ainda que os PMs agiram no intuito de liberar o trânsito, já que a obstrução de vias públicas constitui crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário