terça-feira, 16 de outubro de 2012

Soldado Prisco


O líder da greve dos policiais militares na Bahia, Marco Prisco, foi o quarto candidato com maior número de votos para vereador de Salvador, somando 14.820. Com o nome Soldado Prisco (PSDB), ele comentou a primeira candidatura logo após o resultado das eleições, no comitê de campanha do candidato a prefeito ACM Neto, com quem comemorou.

 “Sou vitorioso porque a gente conseguiu provar que estávamos certos. Fomos corajosos contra o governo, passamos por cima deles e Salvador reconheceu isso”, declaou Prisco, que foi preso após ocupar a Assembleia Legislativa da Bahia durante a greve. Ele pretende apoiar a categoria dos policias militares e, além disso, ajudar a resolver problemas da capital. “Salvador me quis vereador e eu vou governar para toda a cidade”, afirma.


Baiano, casado, pai de família, em 1999 adentrou as portas da Polícia Militar da Bahia. Soldado, mas sempre estudante de nosso direitos, Prisco se manteve a frente de discussões em torno de melhorias para tropa, incentivando-o a defender o corpo da tropa como se fosse o dele próprio.

Em 2001 participou do movimento que revolucionou a PMBA, quando pela primeira vez, policiais se expuseram afim de melhores condições de trabalho e salário, contrariando os gestores do estado, tendo como resultado sua demissão em 2002. Por estes longos 8 anos fora do serviço ativo, Prisco desempenhou caminhadas, visitas e palestras por Batalhões e Companhias Independentes afim de ouvir cada um dos policiais que estiveram presentes nos eventos.



Não poderia deixar de ressaltar a importância dele no Movimento Polícia Legal - MPL onde o mesmo, militou em defesa a deflagração do movimento. Lembramos também de que toda vez que aparecia imagens e fotos, sobre a PEC 300, ele estava lá, representando o praça na proposta que se encontra na Câmara dos Deputados.




Em 2012 Marco Prisco liderou a greve da Polícia Militar do Estado da Bahia, considerado o maior movimento reivindicatório da PM.





Nenhum comentário:

Postar um comentário