sábado, 8 de outubro de 2016

A LUTA DE JAQUES WAGNER PELA NÃO MODERNIZAÇÃO DA PM




por Wagner Coelho (2015)

O Governador Jaques Wagner é o maior responsável pela greve de 2014. De forma irresponsável tentou dar um golpe à democracia. 

Vejam o que motivou a greve:

Em maio do ano passado o Governador Jaques Wagner, após um clamor dos policiais, baixou um decreto criando um Grupo de Trabalho visando a Reestruturação e Modernização da Corporação.

Esse grupo foi formado por representantes do Governo e representantes de Associações. Estes passaram 09 meses construindo um belo trabalho com participação dos integrantes da Instituição. Por quase um ano foram realizadas dezenas de reuniões na capital e em cidades do interior, como por exemplo em Senhor do Bonfim, onde realizamos 03 reuniões com policiais da ativa, inativa, bombeiros e familiares.

Nesses encontros os policiais levaram seus anseios, opinaram pela construção de uma Polícia mais cidadã que servisse ao Povo e não a interesses de grupos políticos, falaram da necessidade de se construir um Código de Ética em substituição ao regulamento opressor que foi construído durante um período de Ditadura Militar e que ainda rege os Policiais Militares. Enfim, foi uma verdadeira festa da democracia, uma importante participação popular. Com tudo isso, foi gerada uma grande expectativa de mudanças nos policiais.

Com muito esforço, os representantes das maiores associações elaboraram e entregaram ao Governo um trabalho em tempo hábil, para análise e possível aprovação. É importante destacar que esse material chegou na mão do governo em novembro do ano passado. Passou dezembro, janeiro, fevereiro, março e nada do governo se manifestar. Todos esperavam que realmente fosse realizada uma verdadeira reformulação no regulamento para acabar com abusos recorrentes dentro dos quartéis.

As Associações tinham convocado uma assembleia para o dia 21 de março e a pedido do governo essa assembleia foi cancelada e remarcada para o dia 15 de abril. De acordo com o governo no dia 10 de abril seria a grande festa dos policiais, nessa data ele iria apresentar a "modernização" da PM. Mais uma vez fomos compreensivos com o governo e remarcamos a assembleia. Com essa medida as associações foram acusadas de estarem se aliando ao governo.

Como podem ver, as associações fizeram de tudo para evitar uma crise.

É chegado o grande dia, 10 de abril, policiais de toda Bahia aguardavam ansiosos, tinham a esperança que passariam a fazer parte de uma instituição mais humana e cidadã, sonhavam viver a cidadania na PMBA.

Tanto sonho foi em vão, o governo anunciou um Novo Código (que de ético não tem nada) totalmente diferente do que foi construído pelas associações. PASMEM! Ao invés de modernizar a PM esse código iria implantar normas mais rígidas do que as atuais, que afrontam o Estado Democrático de Direito.

O governo apresentou propostas draconianas, dentre elas podemos citar as seguintes: 

Art. 21 - São transgressões disciplinares:

XXII - andar injustificadamente a cavalo pelas ruas da cidade, a trote ou galope;

LXXII - desconsiderar ou desrespeitar, em público ou pela imprensa, os atos ou decisões das autoridades civis ou dos órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário ou de qualquer de seus representantes.

XXII - divulgar comentários maliciosos e criticas indevidas em desfavor de militar estadual, seja verbalmente, por escrito, pela internet, por telefonia ou qualquer outro meio eletrônico;

LXIX - autorizar, promover ou participar de petições ou manifestações de caráter reivindicatório, de cunho político-partidário, religioso, de crítica ou de apoio a ato de superior, para tratar de assuntos de natureza militar, ressalvados os de natureza técnica ou científica havidos em razão do exercício da função militar estadual;

O governo não deu a mínima importância a um trabalho de quase um ano e jogou no lixo a esperança de transformação. Com isso gerou uma onda de revolta e insatisfação entre todos policiais. O governo sabia da insatisfação da tropa e permaneceu calado mesmo sabendo que seria realizada uma assembleia no dia 15 de abril.

Como combinado, a Assembleia aconteceu na capital baiana e reunio cerca de 15 mil policiais de todo estado, todos dispostos a suspender as atividades em resposta a afronta do governador. A poucos minutos da assembleia o governador recuou e suspendeu o seu código opressor mas já era tarde, durante a votação todos decidiram pela grave.

Todas Associações aderiram à greve e todos representantes das associações apoiaram a decisão da tropa. A ASPRA não estava sozinha. Durante a greve os policiais suspenderam as atividades e não cometerem crimes contra a sociedade. Por isso, as mortes não podem ser atribuídas aos policiais.

Quem provocou a revolta dos policiais?
Como o policial pode ser cidadão se ele não se enxerga como cidadão?
Se vivemos uma ditadura dentro da instituição como posso lhe tratar como cidadão?
Você quer uma Polícia Cidadã?
Você quer que melhore a formação do policial?

Então peçam para os assessores do governador revirarem a lata de lixo, pois foi lá que ele jogou o nosso Código de Ética, a única solução para a construção de uma Polícia Cidadã.

Não queremos um policial subserviente e antidemocrático que oprima o povo e atenda cegamente os grupos políticos que estão no poder.

Os policiais pedem socorro!

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=622179787870695&id=100002360379558&pnref=story

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Militarizar para ganhar mais medalhas olímpicas é a solução?

Resultado de imagem para continência jogos olímpicos

Há quem veja em tudo uma justificativa para implantar um regime militar no Brasil. Durante as Olimpíadas do Rio alguns atletas de alto rendimento, financiados por um programa das Forças Armadas, prestaram continência durante o hasteamento das bandeiras no pódio olímpico. 



Não demorou muito para aparecer seguidores do Intervencionismo Militar (desde que seja tutelado pelo TIO SAM, para eles não basta militarizar a sociedade, tem que viver sob as orientações políticas e econômicas do rei do continente americano) para fazerem apologia a regimes militares.





Agora vejam bem na relação abaixo como foi o desempenho do Brasil nas olimpíadas durante o regime militar que durou 20 anos.

1964 - JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO
OURO: 0
PRATA: 0
BRONZE: 01 

1968 - JOGOS OLÍMPICOS DA CIDADE DO MÉXICO
OURO: 0
PRATA: 01
BRONZE: 02 

1972 - JOGOS OLÍMPICOS DE MUNIQUE
OURO: 0
PRATA: 0
BRONZE: 02 

1976 - JOGOS OLÍMPICOS DE MONTREAL
OURO: 0
PRATA: 0
BRONZE: 02 

1980 - JOGOS OLÍMPICOS DE MOSCOU
OURO: 02
PRATA: 0
BRONZE: 02 

1984 - JOGOS OLÍMPICOS DE LOS ANGELES
OURO: 01
PRATA: 05
BRONZE: 02

Em 06 olimpíadas o Brasil ganhou 03 medalhas de Ouro, 06 de Prata e 11 de Bronze. Totalizando 20 medalhas em 20 anos de regime militar tutelado pelos Estados Unidos.

No mesmo período os Estados Unidos viveram uma democracia, apesar de estarem financiando dezenas de ditaduras na América, África e Ásia. 

VEJAM COMO FOI O DESEMPENHO DO EUA DEMOCRÁTICO DE 1964 A 1984:

1964 - JOGOS OLÍMPICOS DE LOS ANGELES
OURO: 36
PRATA: 26
BRONZE: 28

1968 - JOGOS OLÍMPICOS DA CIDADE DO MÉXICO
OURO: 45
PRATA: 28
BRONZE: 34 

1972 - JOGOS OLÍMPICOS DE MUNIQUE
OURO: 33
PRATA: 31
BRONZE: 30 

1976 - JOGOS OLÍMPICOS DE MONTREAL
OURO: 34
PRATA: 35
BRONZE: 25 

1980 - JOGOS OLÍMPICOS DE MOSCOU

OS ESTADOS UNIDOS BOICOTARAM OS JOGOS E NÃO PARTICIPARAM


1984 - JOGOS OLÍMPICOS DE LOS ANGELES
OURO: 83
PRATA: 61
BRONZE: 30


Nessas 05 olimpíadas (1964 a 1984, a de 1980 foi feito o boicote) os Estados Unidos "Democrático" ganharam 231 medalhas de Ouro, 181 de Prata e 147 de Bronze. Totalizando 559 medalhas.

Para concluir:

Durante os 20 anos de ditadura no Brasil (financiados pelos EUA), ganhamos 20 medalhas olímpicas, enquanto eles viviam uma democracia e ganharam 559 medalhas.

Nas Olimpíadas do Rio em 2016 dos 10 primeiros países no Ranking de medalhas, 08 vivem uma democracia plena.



Fonte: Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Olímpico Internacional


Wagner Coelho 
Servidor Público e graduando do Curso de Direito pela Universidade do Estado da Bahia. 

sexta-feira, 22 de julho de 2016

COORDENADOR DA ASPRA APOIA SD LUCIANO BISPO


Soldado Wagner Coelho, coordenador da ASPRA BAHIA - Regional Jacobina, anunciou na tarde dessa terça-feira (17/05) o apoio à pré-candidatura do soldado Luciano Bispo para as eleições municipais de 2016. Ambos ingressaram na PMBA em 2003, ano em que realizaram juntos o curso de formação de soldados no Sexto Batalhão da Polícia Militar, sediado na cidade de Senhor do Bonfim-Ba.

Luciano Bispo está a 13 anos promovendo a segurança da população jacobinense e combatendo a criminalidade de forma ativa. É um jovem político que pela primeira vez é pré-candidato a uma cadeira no legislativo municipal, objetivando desempenhar um mandato inovador, ético e voltado para a transparência das ações.

Wagner Coelho acredita que num estado democrático de direito o nível de valorização de classes de trabalhadores é medido pelas suas capacidades de fazer mobilização política. E que é inadmissível que num momento em que se aproxima as eleições municipais - a festa da democracia - os profissionais não estejam unidos em prol da eleição de um representante legítimo dos trabalhadores da segurança pública.

A intenção do apoio é ajudar o nobre colega a ter êxito na campanha e que ao final ele possa realizar seu desejo de transformação social que é um desejo de todos brasileiros.

Coordenador da Aspra Regional Jacobina participou de evento estadual da entidade


Aconteceu nos dias 15 e 16/07 na cidade de Juazeiro-Ba uma reunião da Diretoria Executiva da ASPRA - ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS DO ESTADO DA BAHIA, com a presença do Deputado SOLDADO PRISCO e todos diretores que compõem a executiva estadual.

O Soldado Wagner Coelho, coordenador de Jacobina, representou os policiais da nossa região e pôde juntamente com as demais lideranças das outras regionais traçar metas para os próximos meses.

A ASPRA BAHIA em pouco tempo de fundação já é a maior associação de policiais da Bahia e tem escritórios que atendem os sócios em todas regiões do estado.

O escritório da ASPRA em Jacobina está localizado na avenida Orlando de Oliveiras Pires, n 538 - Centro (em cima da clínica Santo Antonio).
Telefone: (74) 3622-4622 / 99970-3685

Quem pode se associar?

Policiais militares da ativa, da reserva e pensionistas.

A assessoria jurídica é oferecida aos sócios e se estende aos cônjuges.

ATENÇÃO POLICIAIS MILITARES DA ATIVA E RESERVA DE JACOBINA E REGIÃO


Informamos que o escritório da ASPRA BAHIA REGIONAL JACOBINA está funcionando na Avenida Orlando de Oliveira Pires, Centro – no BRISA EMPRESARIAL (ao lado da Clínica Santo Antônio e da Clínica OUVIR). Tel.: (74) 3622-4622 / 99970-3685 / 99136-7660. Tendo como Assessoria Jurídica o Escritório do Dr. Gleidson Barbosa, Coordenação Geral o Deputado Sd Marco Prisco e Coordenação Regional Sd Wagner Coelho.

Convidamos os policiais militares da ativa e da reserva para comparecerem ao escritório ou ligarem para os telefones de contato para a realizarem a filiação. A cobertura jurídica se estende aos cônjuges sem pagamento de taxa adicional.

A ASPRA BAHIA, a maior Associação de Policiais Militares do Estado da Bahia, foi fundada no dia 04 de março de 2009 na cidade de Salvador, é uma entidade que se propõe a:
Unificar os movimentos de representação dos policiais e bombeiros militares em âmbito estadual;

Lutar pela valorização salarial, por melhores condições de trabalho, por um código de ética que elimine as normas ultrapassadas existentes, que cerceiam a nossa liberdade, desestimula o serviço e nos nega a cidadania plena;

Combater toda forma de opressão, perseguição e discriminação em nosso ambiente de trabalho.

Temos independência jurídica e colocamos sempre os nossos associados como prioridade total, em todas as decisões da entidade.

JUSTIÇA E LIBERDADE, SEMPRE!

ASPRA BAHIA – REGIONAL JACOBINA FECHA CONVÊNIO COM FÁTIMA ACADEMIA




É com muita honra que a maior Associação de Policiais Militares e Bombeiros do Estado da Bahia anuncia o convênio no segmento ACADEMIA FITNESS na cidade de Jacobina.

A ASPRA informa que seus sócios com cônjuges e filhos, terão um desconto especial na FÁTIMA ACADEMIA “Simplesmente Saúde”, localizada na Avenida Lomanto Júnior, nº 206, 1º andar – centro. Contato: (74) 3621-4812.

De acordo com o coordenador regional Sd Wagner Coelho, é importante que a associação de policiais tenha parcerias nesse segmento, a fim de estimular a prática de atividades físicas buscando uma melhor qualidade de vida e saúde.

O que contribuiu para a concretização da parceira foi a estrutura oferecida pela FÁTIMA ACADEMIA, com equipamentos de última geração, professores capacitados, todas atividades supervisionadas por profissionais credenciados, o que dá uma sensação de segurança aos alunos. A ACADEMIA tem como responsável Maria de Fátima Silva Lopes, filiada e credenciada ao conselho de educação física, CREF 13 Bahia.

ATIVIDADES OFERECIDAS: MUSCULAÇÃO, GINÁSTICA AERÓBICA, BOXE, PILATES, BALLET, JUMP, DANÇA, TREINAMENTO FUNCIONAL.

ASPRA BAHIA E CT - ARTES MARCIAIS THIAGO ANDRADE


A ASPRA BAHIA informa aos policiais que fechou uma parceria com o Centro de Treinamento THIAGO ANDRADE, onde os sócios com seus familiares terão um super desconto nas mensalidades das atividades oferecidas na academia.


AULAS DE JIU JITSU, KARATE, KICK BOXING E TÉCNICAS AVANÇADAS DE DEFESA PESSOAL.

CONTATO: (74) 98112-9163 / 99141-7453

A ASPRA BAHIA ESTÁ CADA VEZ MAIS BUSCANDO PARCERIAS PARA ESTIMULAR AS PRÁTICAS DE ATIVIDADES FÍSICAS ENTRE OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.

Coordenador Geral Deputado Sd Marco Prisco
Corrdenador Regional Sd Wagner Coelho (74) 99970-3685


A ASPRA BAHIA - Regional Jacobina acaba de assinar um contrato com a LIFE UTI MÓVEL.


Representada pelo seu coordenador regional Sd Wagner Coelho, a ASPRA BAHIA não poderia deixar de realizar a parceria com essa empresa que tem demonstrado profissionalismo e compromisso com seus clientes.

PLANO GOLDEN ASPRA
O sócio que desejar já pode aderir ao Plano Empresarial, podendo incluir dependentes. O valor será pago por cada integrante da família.

1. REMOÇÃO EM UTI MÓVEL COM EQUIPE MÉDICA PARA QUALQUER LUGAR DA BAHIA.

2. DESCONTO NOS ATENDIMENTOS DOMICILIARES. UMA EQUIPE MÉDICA ATENDE O PACIENTE NA RESIDÊNCIA.

3. REDUTOR DE VALORES NAS CONSULTAS E EXAMES REALIZADOS NOS PROFISSIONAIS E CLÍNICAS CONVENIADAS À REDE LIFE.

A REDE LIFE CONTA COM:
CLÍNICA GERAL
ORTOPEDISTA
CARDIOLOGISTA
PEDIATRA
GINECOLOGISTA
CLÍNICA DENTÁRIA
OFTALMOLOGISTA
EXAMES CLÍNICOS
PSICÓLOGO
NUTRICIONISTA
FISIOTERAPEUTA
NEUROLOGISTA
DERMATOLOGIA
PSIQUIATRIA
EXAMES DE ULTRASONOGRAFIA, ELETROENCEFALOGRAMA
ETC.

Palavras do senhor Vilebaldo Pereira, diretor de negócios da LIFE:
"Quando um membro da família adoece, toda a família sofre e o orçamento se transtorna.
Portanto, quando a doença bater à sua porta, lembre-se da Life UTI Móvel, empresa especializada em consultas médicas, atendimento domiciliar (AD), internamento domiciliar (ID) e serviço de remoção UTI Móvel avançada, com ambulância totalmente equipada com aparelhos modernos e uma excelente equipe médica e de enfermagem, acompanhada de motorista socorrista".

ASPRA BAHIA - REGIONAL JACOBINA
END: AVENIDA ORLANDO DE OLIVEIRA PIRES, 538 - BRISA EMPRESARIAL (EM CIMA DA CLÍNICA ST° ANTONIO E AO LADO DA CLÍNICA OUVIR).
TELEFONE: (74) 3622-4622 / 99970-3685 WhatsApp

terça-feira, 17 de maio de 2016

EM JACOBINA: SOLDADO LUCIANO BISPO RECEBE APOIO DE WAGNER COELHO, COORDENADOR DA ASPRA BAHIA REGIONAL JACOBINA



Soldado Wagner Coelho, coordenador da ASPRA BAHIA - Regional Jacobina, anunciou na tarde dessa terça-feira (17/05) o apoio à pré-candidatura do soldado Luciano Bispo para as eleições municipais de 2016. Ambos ingressaram na PMBA em 2003, ano em que realizaram juntos o curso de formação de soldados no Sexto Batalhão da Polícia Militar, sediado na cidade de Senhor do Bonfim-Ba.

Luciano Bispo está a 13 anos promovendo a segurança da população jacobinense e combatendo a criminalidade de forma ativa. É um jovem político que pela primeira vez é pré-candidato a uma cadeira no legislativo municipal, objetivando desempenhar um mandato inovador, ético e voltado para a transparência das ações.

Wagner Coelho acredita que num estado democrático de direito o nível de valorização de classes de trabalhadores é medido pelas suas capacidades de fazer mobilização política. E que é inadmissível que num momento em que se aproxima as eleições municipais - a festa da democracia - os profissionais não estejam unidos em prol da eleição de um representante legítimo dos trabalhadores da segurança pública.

A intenção do apoio é ajudar o nobre colega a ter êxito na campanha e que ao final ele possa realizar seu desejo de transformação social que é um desejo de todos brasileiros.








por Wagner Coelho

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

FILME: SICKO - SOS SAÚDE (uma realidade inconveniente criada nos EUA)

Veja como o capitalismo age nos Sistemas Públicos de Saúde

"O filme mostra uma trama do presidente Richard Nixon e Edgar Kaiser, um milionário e dono de uma das maiores companhias de saúde dos EUA, que enriqueceu a custa dos segurados americanos. O resultado interessou ao presidente Nixon, e o que se viu posteriormente foi um modelo implantado onde a qualidade dos serviços prestados pelo sistema de saúde é péssima." 



SiCKO - USA filme completo LEGENDADO

assista o filme






Por Willian Rodrigo do Amaral

Sicko S.O.S saúde foi um documentário gravado no ano de 2007 nos EUA com passagem por países como Cuba, Canadá, França e Inglaterra e tem como diretor e produtor o cineasta norte-americano Michael Moore. 

Moore descreve situações reais através das quais compara o Sistema de Saúde americano com o dos países citados acima. Com isto pretende mostrar como nos EUA, as seguradoras apesar de lucrarem absurdamente, não cobrem uma grande parte dos serviços procurados pela grande massa da população, e quando cobrem, o fazem apenas em parte. 

O documentário mostra vários casos de famílias americanas que apesar de terem seus planos de saúde pagos em dia, não tem suas despesas cobertas pelas seguradoras, nem o direito aos medicamentos que necessitam, ou a exames mais complexos e caros, e na maioria dos casos os motivos apresentados são infundados, preconceituosos e injustos. 

O filme mostra uma trama do presidente Richard Nixon e Edgar Kaiser, um milionário e dono de uma das maiores companhias de saúde dos EUA, que enriqueceu a custa dos segurados americanos. O resultado interessou ao presidente Nixon, e o que se viu posteriormente foi um modelo implantado onde a qualidade dos serviços prestados pelo sistema de saúde é péssima. Também é ruim a atenção dada aos pacientes que fazem filas nos hospitais públicos a procura de atendimento e as pessoas de famílias menos favorecidas formam um grupo de 37 milhões de norte-americanos completamente sem cobertura na área da saúde. 

Quando o presidente Clinton assumiu a presidência, anunciou a reforma nacional da saúde dirigida por sua primeira dama Hillary Clinton. Apesar de Hillary ter virado Washington de ponta cabeça, e ter anunciando cobertura universal na saúde para todos, independente de condição econômica pré-existente ou não, de trabalho ou categoria social, o que se viu depois de mais de uma década, foi que os EUA ainda não tinham cobertura universal de saúde para todos os americanos. 

Ao contrário disso apesar de ser o país mais rico do mundo, ocupavam apenas a 37º posição no ranking mundial, atrás de países como Chile ou Costa Rica, que tinham uma condição econômica completamente diferente dos americanos. As ações das companhias em Seguro de Saúde dos EUA dobraram ou triplicaram suas ações, e “colaboravam financeiramente” com membros do governo para que o sistema de saúde baseado em seguros continuasse em pleno vigor. 

Hillary Clinton foi a segunda senadora a receber mais dinheiro da indústria de medicamentos, aproximadamente $855.0 dólares. Enquanto as indústrias de medicamentos continuavam comprando congressistas americanos com super quantias em dinheiro os cidadãos americanos, inclusive os de classe média, continuavam sofrendo sem cobertura alguma de saúde, muitos morrendo injustamente simplesmente porque não tinham acesso a medicamentos ou exames mais sérios. Michael Moore compara esta situação mostrando a saga de alguns americanos que vão até o Canadá, por exemplo, a fim de conseguir atendimento médico, medicamentos, exames, etc. 

Neste país o cidadão tem direito a escolher seu médico, tem direito aos remédios, e tudo que precisar sem pagar nada por isso. Em Londres Moore mostra como é eficiente e justo o trabalho feito para incentivar médicos e pessoas que trabalham na área da saúde, e como os cidadão quando pagam, pagam pouco pelo serviço de saúde, e os que não podem não pagam. 

E o que se pode dizer a respeito de Cuba, hoje um modelo de sistema de saúde, educação, cultura, esporte, sem discriminação de qualquer tipo, onde há justiça social e respeito aos direitos humanos fundamentais a todo cidadão. 

Essas áreas são próprias do Estado Socialista, conquistas básicas desconhecidas pela maioria povo americano, que aprenderam que a ilha cubana “se trata de um presídio a céu aberto e que lá é a residência de Lúcifer”. O que eles não imaginam, é que as conquistas cubanas vão além de medalhas olímpicas, que o povo cubano certamente se orgulha em morar no único país latino americano sem favelas e sem crianças nas ruas pedindo esmolas. Pode-se concluir que o modelo de saúde norte-americano é tão doente, corrupto e injusto quanto às políticas de impostos que são cobradas aqui no Brasil. 

Isto porque assim como aqui o governo enriquece através das altas taxas cobradas através de muitos e muitos impostos, lá o que acontece é que a indústria de medicamentos colabora com alguns senadores e congressistas para que mantenham através de uma política suja e feita sem integridade, valores ou justiça este sistema apodrecido na área de saúde.

 O cidadão americano desconhece seus direitos básicos de saúde mesmo pagando quantias altas em dinheiro para as seguradoras daquele país. Desta forma conhecem a desonra e falta de dignidade, e esta dignidade que foi conquistada através do trabalho e fidelidade prestada às seguradoras de saúde durante anos, pode se perder em seis meses quando se necessita de um tratamento de saúde, e em muitos casos o que se perde não é apenas esta dignidade, mas a vida também.