Imagine aquela multidão que foi às ruas pedir o IMPEACHMENT, juntamente com a outra multidão que também foi às ruas para declarar apoio à ex-presidente Dilma, dessa vez juntas, nas ruas e nas redes sociais, com um objetivo em comum: Pedir a indicação do juiz Sérgio Moro para o STF e consequentemente a relatoria do processo da LAVA JATO, visando levar essa operação até o fim com a divulgação das delações e condenação de todos os envolvidos. DIGO TODOS!
Se você disse que isso é utopia, está certo. Também concordo! Isso nunca existirá. Acho que ouvi demais a música "Imagine" de John Lennon e acabei viajando.
A polarização criou a ideia de que existe dois times, do bem e do mal. Vemos isso nas redes sociais. Quando o efeitos da Lava Jato atinge o time de Lula um grupo não tarda em divulgar as matérias, no contrário, quando o time de Michel Temer está envolvido esse mesmo grupo fica num silêncio total, e vice-versa.
O contexto político brasileiro, sobretudo o pintado nas redes sociais, não tem como pauta principal o combate à corrupção e o fim da impunidade. O que existe é uma polarização nos debates, uma paixão, em que muitos escolheram defender uma bandeira de A e B, direita X esquerda, capitalismo X socialismo, intervenção militar X democracia.
Observem bem o comportamento dos líderes desses grupos - prefiro não citá-los aqui. Quando a Lava Jato estava destruindo o time de Lula eles estavam todos alvoraçados, pareciam os paladinos da moral e da justiça, quando começou a apertar para o lado do time de Temer esses mesmos se calaram e sumiram. Da mesma se comportam os defensores de Lula.
Assim caminha o Brasil.